Algumas pessoas perguntam: Por que você insiste em ajudar fulano ou ciclano?
Ou pior ainda outras chegam a afirmar categoricamente que sou idiota.
Ouço:
Deixa de ser trouxa.
Gente assim de destrói sozinha.
Tem gente que não quer ajuda.
Deixa quebrar cara.
Você devia desistir de certas coisas.
Cuida mais de você menina.
Seja egoísta e não estenda a mão pra quem te trata como opção.
Mas penso e repenso... e sempre me machuco com as pessoas que não sabem amar.
Meu líder espiritual vem e fala “Não se espante se o mundo nos odeia... você pensa que não é nada e que não tem nada, mas esta enganada... bondade é uma coisa rara, mas tão rara que quando você faz um ato que é natural em sua vida... as pessoas contaminadas pela maldade do mundo e infelizmente acostumadas com a falsidade pensam que é cena... é teatro ser real hoje em dia.” Pr. Odair Lopes
Então eu fico brava e choro e reclamo, mas no fim me pego fazendo tudo de novo e mesmo que as pessoas não entendam esse compromisso é entre Deus e eu, sinto que não posso entristecer o coração de quem tanto me alegrou nos momentos mais difíceis e loucos da minha existência.
Eu aprendi em meio à dor que só pode doar amor àquele que recebeu e se esse amor é algo divino então só pode vir de Deus. Logo, o desejo do meu coração não poderia ser outro se não mostrar aqueles que me cercam que sempre há uma saída para tudo nessa vida. E que a melhor de todas é olhar com amor para as pessoas que nos ferem por sermos diferentes deles em nossas escolhas... E sim, podemos dizer que quem entendeu o que é viver em amor vive acima da média e não por auto apreço, mas pura e simplesmente ter tido a decisão de não ser mais um destinado à ser ruim neste mundo que prima pela maldade. Reconhecer que podemos ser melhores que ontem e menos que amanhã é um importante passo e nem todos estão dispostos a pagar o alto preço de pender mais para seu lado bom. Jesus foi o amor personificado, mas lembre-se ele não só passava a mão na cabeça dos seus amados irmãos. Algumas pessoas pensam que ele era apenas bondade e era um bom juiz isso sim, mas ele sabia o momento certo e também abria a boca para dar broncas é só lembrar quando ele chegou à porta do templo derrubando o comércio que lá estava estabelecido por homens religiosos que só queriam atrair o povo para vender seus produtos.
Não sejais demasiadamente nada é o que o que a palavra diz. Nem bom demais “vide para que ninguém vos engane.” Nem ruim demais para não sermos injustos... Estar acima da média não é mérito algum, mas sim sinal de simplicidade, humildade, gentileza e amor à vida. Dar é bem melhor que receber. Pena que tem tanta gente apegada às coisas que nem um sorriso amarelo consegue dividir. Sejamos a diferença nesse mundo vil onde se riem daquele que caiu. Escolher ser a mão estendida não é um passo fácil, mas depois que se descobre que este é o caminho tudo flui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário