Conversando com um morador de rua em plena Avenida Paulista eu pude ver como Jesus fala por meio de quem ELE quiser... Aquele homem de sessenta e seis anos, magro devido ao vício no crack e a fome diária, com poucos dentes na boca e um prestes a saltar da boca. Eu escutei as palavras de Deus que diziam “Filha você andou chorando? Então agradeça a Pai por que verter lagrimas é necessário para se manter feito humano”. Verbe, morador de cartão postal.
O homem dizia que não se lembra de quando chorou, mas contou que o John Lennon foi ao analista pare reaprender a chorar. Que a vida nas ruas endurece o coração. Perguntou se eu sabia sobre política e o poder da mídia ou se conheci em algum momento a doença chamada paixão... Mas me ensinou que agradecer é sempre melhor do que reclamar. Acreditar que é só chamar o nome de Jesus e a presença dele contigo vai estar.
Não questione dos meios que Jesus usa para trabalhar, mantenha sua fé em ação. Continue cantando aquela canção que te leva até os céus e te faz flutuar. Presenteou-me com uma revista da livraria... Escreveu um pensamento e dedicou ao meu irmão que calado só assistia. Minha irmã é louca só pode. Ela conversa com o mendigo, mas ignorou o “nobre” que nada, que nobre um povo tão esnobe que passava olhando com cara feia. Uma mãe com seu filhinho parou e disse – Olá, mas daquele sincero e disposto, já a outra também com carrinho deu apenas um risinho que denunciava a mente. Gente que nem se importa com gente.
Então posso te dar uma boa noticia ele falava. Chama JESUS sempre e Ele estará lá na mesma hora.
Gaby Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário